sábado, 9 de maio de 2015

PT lança site para o 5º Congresso Nacional

Filiados e simpatizantes poderão enviar propostas e contribuições para o congresso por email. Evento acontece entre os dias 11 e 13 de junho, em Salvador (BA)
Resultado de imagem para quinto congresso nacional do pt
Por: Agência PT, em 8 de maio de 2015
O PT lançou, na última semana, o site do 5º Congresso Nacional do PT (http://congresso.pt.org.br/), a ser realizado dos dias 11 a 13 de junho, em Salvador (BA).
Durante três dias de evento em Salvador, 800 delegados do partido vão debater e deliberar sobre a atualização do projeto partidário, os desafios dos novos tempos, as conjunturas nacional e internacional, as perspectivas de avanço do projeto político e a renovação de um plano de ação do PT, além da aprovação de um plano de ação partidária para os próximos
Nas Etapas Livres, filiados e simpatizantes poderão enviar propostas e contribuições para o e-mail: vcongresso@pt.org.br. As propostas serão apressiadas pela Comissão do Congresso e poderão fazer parte das discussões presenciais, em Salvador. Desta forma, os participantes poderão ditar os novos rumos da legenda.
Segundo o vice-presidente nacional do PT e coordenador das redes sociais, Alberto Cantalice, o partido quer possibilitar, por meio das sugestões, a interação dos mais de 600 mil filiados e simpatizantes, que não poderão participar presencialmente do Congresso.
“O partido, que sempre foi de rua, pretende ser também o das redes. A ideia é ampliar a participação. O PT está muito burocrático e precisa se arejar, com gente nova”, afirmou Cantalice.
Além disso, também participarão do Congresso os chamados ‘observadores’ outros convidados, a serem definidos pela Comissão Executiva Nacional, no evento.
São ‘observadores’, com direito de voz e sem direito a voto, membros com assento no Diretório Nacional, a presidenta Dilma Rousseff, ministros e secretários de Estado, senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos, governadores e vice-governadores filiados ao partido, presidentes de diretórios estaduais e a diretoria da Fundação Perseu Abramo.
Para ampliar ainda mais a participação e interação, o evento será transmitido ao vivo pelaAgência PT de Notícias.
Da Redação da Agência PT de Notícias

Nenhum comentário: