domingo, 22 de maio de 2011

EM DEFESA DE JOÃO DA COSTA

O prefeito João da Costa(PT) enfrenta o que se pode denominar um turbilhão municipal. Encara há dois anos a oposição do ex-prefeito João Paulo, as crises criadas por petistas e aliados, enfrentou um transplante de rim, tem problemas de convivência com os vereadores do Recife, sofreu críticas após viajar com sua família para a Espanha e continua em tensão diária por causa das fortes chuvas e dos eternos congestionamentos. Se não bastassem tantos problemas, os servidores municipais decidiram entrar em greve por melhores salários e um plano de cargo e carreira.
Apesar de tantos problemas, nesta semana, integrantes do secretariado e correligionários do prefeito enaltecem o trabalho da sua administração pelo nítido esforço em reverter este quadro.
O próprio senador Humberto Costa saiu em defesa do prefeito, admitindo que a Prefeitura do Recife está em processo de recuperação e que a discussão sobre 2012 não deve ser agora. Em sua avaliação, ninguém está descartado da disputa. "Mas o natural é o prefeito João da Costa participar da recondução. Se ele não quiser aí vamos discutir outros nomes", comentou o senador. Ao ser questionado sobre em que área a Prefeitura do Recife não estava bem, o petista disse que era de conhecimento de todos que a gestão teve problemas de ordem política, de saúde do prefeito e agora os da chuva. "Mas João da Costa está tentando, trabalhando. É o resgate de uma gestão como um todo", afirmou. Apesar de ser apontado como possível candidato à sucessão no Recife, Humberto Costa evita especulações.

Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário: