quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Professora Clícia levanta a defesa da educação no lançamento de sua candidatura a vereadora

“Clícia Roberta se predispõe a dar sua parcela de contribuição para atuar de modo honesto, sincero e coerente defendendo os interesses da população na Câmara”, defendeu o empresário Jailton Albuquerque, candidato a prefeito pelo PT, no lançamento da candidatura a vereadora da Professora Clícia Roberta, na tarde deste domingo (05), no auditório da Associação Comercial, no Centro da Vitória de Santo Antão.
Atuando nos movimentos sociais e religiosos desde jovem, a exemplo da Juventude Operária Católica (JOC), Clícia Roberta concluiu com muito esforço seu ensino superior, o que lhe credenciou ser aprovada em diversos concursos públicos, hoje atuando como docente nas escolas públicas da rede municipal e estadual de ensino. Atualmente cursa Direito e exerce atividade sindical a frente do Núcleo Regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (SINTEPE). “Não quero ser omissa. Sou candidata porque é preciso dizer que Vitória de Santo Antão carece de políticas públicas que melhorem o dia a dia das pessoas. Sou candidata motivada também pela candidatura do PT a prefeito de Vitória, pois o PT precisa assumir o papel de protagonista na busca de uma nova história política para a cidade”, salientou. A candidata ressaltou ainda que o transporte e o acesso urbano são precários em Vitória. “Sei disso em razão de acompanhar as necessidades de nossos estudantes em todos estes anos que atuo na área de educação”, lamentou.
O lançamento de sua candidatura foi prestigiada pelo representante do Conselho Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Alexandre Lima, fazendo questão de registrar a dificuldade que se é em eleger trabalhadores da educação para o legislativo. “É um desafio, olhando pelo ângulo de que há poucos representantes no parlamento”, avaliou. Ele defendeu que se faz necessário eleger representantes do setor para ajudar a interferir dentro do sistema nas melhorias da prestação dos serviços públicos educacionais. “A professora Clícia é uma guerreira. Sua candidatura em Vitória é uma causa justa neste sentido”, defendeu.
Jailton Albuquerque aproveitou o momento para avaliar que a cidade tem recebido muito bem os candidatos da sua coligação e que percebe nas ruas a vontade de renovar a política em Vitória. “Sentimos que as pessoas se sentem órfãos de algo novo e transformador. Nos sentimos felizes em atender estas expectativas quanto a vontade de mudar e renovar o modo de se fazer política em Vitória de Santo Antão”, destacou.
Avaliando como positiva o aumento do número de candidatas mulheres no País para disputar as eleições 2012, Clícia Roberta fez um balanço histórico do desafio da mulher em conquistar seu espaço ao longo dos últimos dois séculos. Animada com mais este desafio em sua atuação política justificou: “Só que tem poder de mudar as coisas é a política partidária. As mulheres começam a participar com mais força nas disputas eleitorais. De modo que estou disposta a contribuir na melhoria do trabalho legislativo na terra que nasci”, discursou.
Confira as imagens…

Fonte: A Voz da Vitória

Nenhum comentário: