terça-feira, 19 de julho de 2011

PT DEBATE UNIDADE E AVANÇOS NO INTERIOR

CRESCIMENTO Meta da legenda é passar de oito para 24 prefeituras em 2012. O maior desafio será pregar o entendimento entre petistas e os integrantes dos partidos aliados.

A terceira plenária regional do PT, realizada em Caruaru no último sábado(16), foi marcada pelas cobranças das principais lideranças do interior à Executiva estadual. O evento ocorreu na Câmara dos Vereadores de Caruaru e contou com a participação de representantes de 20 cidades.

No encontro, o presidente da sigla em Pernambuco, Pedro Eugênio, reafirmou o apoio aos municípios do interior destacando a importância de uma articulação permanente que possa garantir o avanço do PT em todo o estado. O senador Humberto Costa e os deputados estaduais Manoel Santos e Teresa Leitão, também presentes ao encontro, reforçaram o posicionamento do parlamentar encorpando o discurso por uma integração efetiva e unitária.

Inicialmente foi feita uma análise do atual panorama político brasileiro destacando as ações que têm sido implementadas pelo governo da presidente Dilma. "Ela tem se mostrado uma gestora firme e competente dando continuidade a projetos importantes como o "Minha Casa Minha Vida", "Brasil sem Miséria" e o "Bolsa Família". Estamos juntos na aliança que tem garantido a governabilidade e o avanço do país", destacou Pedro Eugênio.
Em sua fala, o senador Humberto Costa, que também prestigiou as plenárias realizadas com os municípios da Região Metropolitana do Recife e da Zona da Mata Sul na semana passada, fez uma breve análise da conjuntura política local e nacional. O petista avaliou como positiva a atual gestão federal e ressaltou a importância do encontro para a estruturação do partido. "Esses encontros têm sido bastante representativos e positivos por que estamos reforçando o sentimento de unidade em defesa do projeto nacional. Numa segunda etapa, pretendemos acompanhar município por município visando estabelecer uma participação efetiva do diretório estadual nas cidades em que o PT já está organizado".

O evento contou ainda com a participação da prefeita de Agrestina, Carmem Miriam, e o vice-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Adelson Freitas, dos vereadores Laelson Cordeiro (Brejo), Rogério Menezes (Caruaru), Edson Rufino (Panelas), Fabio Florentino (Toritama), Ivan Veras (Agrestina) e Fábio Barros (Paulista), além de outras lideranças e militantes petistas.

"Essa terceira plenária foi mais uma oportunidade de analisarmos a situação política do estado, do país e do PT dentro dessa conjuntura. É um processo que vai se repetir em todo o Estado, vamos continuar ouvindo os municípios até o final agosto para conhecer cada vez mais sobre a realidade de cada um", resumiu o presidente Pedro Eugênio.

O ciclo de plenárias regionais do PT tem como objetivo analisar o quadro político de cada região com vistas ao fortalecimento do partido e às eleições de 2010. Participaram da plenária do Agreste os municípios de Agrestina, Altinho, Belo Jardim, Brejo da Madre de Deus, Barra de Guabiraba, Bezerros, Bonito, Cachoeirinha, Cupira, Camocim, Caruaru, Chã Grande, Cortês, Gravatá, Ibirajuba, Jataúba, Panelas, Pombos, Riacho das Almas, São Joaquim do Monte, Sairé, Santa Cruz do Capibaribe, São Caetano, Tacaimbó, Toritama, Taquaritinga, Vitória de Santo Antão, Lagoa dos Gatos e Cumaru.

Por Comunicação PT - PE 

Nenhum comentário: