segunda-feira, 3 de outubro de 2011

COMO ANDA A MOVIMENTAÇÃO POLÍTICA EM VITÓRIA

HENRIQUE QUEIROZ TRANSFERE DOMICÍLIO ELEITORAL DE VITÓRIA PARA PASSIRA
A movimentação política com vistas nas eleições do próximo ano devem ser intensificadas nesta semana, quando encerra o prazo estabelecido pela Justiça eleitoral para mudanças de partido e de domicílio eleitoral. Uma das últimas mudanças foi do deputado estadual Henrique Queiroz (PR), que transferiu o título de eleitor para o município de Passira, no Agreste pernambucano, de olho na prefeitura. Corre o boato de que essa mudança é porque Queiroz será candidato a prefeito em 2012, com o apoio do atual gestor de Passira, Miguel Gomes (PP), que está está com dificuldades para encontrar um sucessor e angariar apoios políticos.
Nos bastidores, especulava-se que Gomes apoiaria a candidatura do delegado Ernandes Francisco. Po­rém, com Queiroz, o prefeito tem condições de conquistar mais apoio político, visto que sua administração vem desgastada neste segundo mandato. Caso se consolide a candidatura de Queiroz em Passira, o movimento poderá significar uma mudança de foco do deputado no pleito de 2012, uma vez que a reeleição do atual prefeito de Vitória – Elias Lira (DEM, a um passo no PSD) – que tem como vice o seu filho, Henrique Filho (PR), não é garantida.
Fonte: Folha de Pernambuco

BIONE ENTRA NO PMDB E MANO HOLANDA SAI
Na noite da quinta-feira (29), na Casa de Recepção Maçã Verde, no Centro da Vitória de Santo Antão, o médico Edvaldo Bione ingressou no seu novo partido PMDB. O evento de filiação à legenda contou com as presenças dos deputados Raul Henry (Federal) e Gustavo Negromonte (estadual), além do Secretário da Indústria e Comércio da Prefeitura da Vitória, Alexandre Ferrer e do Prefeito de Vitória Elias Lira.
Com a entrada de Bione na legenda, o vereador Mano Holanda, único parlamentar do partido na cidade, acabou se desligando do PMDB. O mesmo alegou que estava sem espaço e desprestigiado pelo diretório municipal, porém a insatisfação do partido deve-se a postura política tomada por Mano Holanda quando este apoiou para Presidente da Câmara de Vereadores o ex-prefeito José Aglaílson (PSB)principal opositor da atual gestão. O médico Mano Holanda decidirá até o dia 7 de outubro qual o partido que deverá disputar nas próximas eleições.
Ex vereador por dois mandatos em Vitória de Santo Antão, candidato a Prefeito por duas vezes, candidato duas vezes a vice-prefeito, candidato a Deputado Federal e três vezes candidato a Deputado Estadual, estas últimas sem conquistar mandatos, o médico Edvaldo Bione que já foi filiado a vários partidos, se mostra determinado a disputar umas das 15 vagas à Câmara de Vereadores da Vitória nas Eleições 2012, após ter aceitado o convite de Alexandre Ferrer, presidente do PMDB local, que pretende montar uma chapa proporcional para fazer a disputa da Casa Diogo de Braga. Este grupo político deve apoiar a reeleição do Prefeito Elias Lira no próximo ano.
Fonte: avozdavitoria.com.br

Nenhum comentário: