segunda-feira, 3 de outubro de 2011

OS PLANOS DE EXPANSÃO DO PT NO ESTADO

O PT pernambucano parece estar seguindo à risca a recomendação de sua instância nacional de construir candidaturas majoritárias, no pleito do ano que vem, nos municípios que contam com mais de 200 mil eleitores. Tanto que até mesmo o presidente regional da legenda, deputado federal Pedro Eugênio, pode engrossar as fileiras dos postulantes a prefeitos da sigla. Comenta-se, nos bastidores petistas, que o parlamentar deve mudar, nos próximos dias, o seu domicílio eleitoral para Ipojuca, com o objetivo de disputar o Executivo local. E essa decisão teria sido alimentada pelo provável resultado positivo de uma pesquisa realizada no município para aferir se um prefeiturável do PT teria condições de conquistar a gestão municipal.

O projeto de expansão petista em Pernambuco ainda contempla a conquista de prefeituras que possuem algum tipo de ligação com parlamentares do partido, sobretudo na Região Metropolitana do Recife (RMR). Em Paulista, o deputado estadual Sérgio Leite voltará a disputar o Executivo - ele já entrou na briga em três outras oportunidades; em Olinda, apesar da indefinição sobre a candidatura da deputada Teresa Leitão, a parlamentar comanda o diretório do município e se coloca à disposição de disputar a Prefeitura; e, em Jaboatão dos Guararapes, após a desistência do secretário de Turismo do Recife, André Campos, o vereador Robson Leite colocou sua pré-candidatura nas ruas.

O PT ainda brigará pela manutenção da Prefeitura do Recife, possivelmente com o prefeito João da Costa; pela reeleição do prefeito de Itamaracá, Rubinho Catunda; e a provável recondução de Gesimário Baracho (PSB), em Igarassu, no caso do socialista confirmar sua ida para as hostes petistas.
Fonte: blog da folha

Nenhum comentário: