domingo, 4 de dezembro de 2011

DIRETÓRIO DO PT MUNICIPAL APRESENTA SEUS PRÉ-CANDIDATOS

Na noite da última sexta-feira, o Diretório Municipal do PT da Vitória de Santo Antão convidou os seus filiados e amigos para um encontro municipal, no salão da Associação Comercial.
O evento foi o primeiro passo para intensificar o projeto do partido que pretende entrar na disputa para a Prefeitura de Vitória nas eleições 2012, trabalhando o nome do presidente do PT, empresário Jaílton Albuquerque, como pré-candidato, que também é presidente da Associação Comercial, que abriu o encontro falando sobre o envolvimento do cidadão na vida política do município.

O PT pretende lançar uma candidatura própria a prefeito e uma chapa de pré-candidatos a vereadores. Enquanto isso, ensaia uma aliança com o PV e o PP.
Discursos inflamados e repletos de entusiamo não faltaram: Gilvan Leonel, demonstrou sua satisfação e empolgação  pelo acolhimento do PT que tanto ele como os novos filiados receberam; o Advogado Aristides Felix foi quem mais empolgou enfatizando a necessidade de mudanças; e a professora Clícia demonstrou coragem em assumir a sua candidatura, sendo a única mulher pré-candidata, até o momento, apesar de todas as forças contrárias que tentam excluir as pessoas de bem em dar a sua parcela de contribuição na política.

O professor Baixinha e Beto de Pirituba também deram o seu recado, como candidatos a Conselheiro Tutelar, cujo pleito acontecerá no próximo dia 11, com seus números 13 e 50, respectivamente.

Prestigiado pelo Deputado Federal Fernando Ferro e pelo assessor do gabinete da Deputada Teresa Leitão, Maia, ambos do PT, os representantes da Estadual afirmaram o apoio ao projeto municipal do partido e destacaram que o PT de Vitória deve jogar um papel mais audacioso nas eleições do próximo ano, procurando desmistificar a histórica polarização local.  Repassar para a esfera municipal o modo petista de governar, em sintonia com os projetos sociais desenvolvidos pelo Governo Federal é uma das grandes metas do partido; e a luta contra o poderio econômico dos dois grupos que há anos se reveza na administração da cidade é o maior desafio.

Conforme o discurso emocionado do atual presidente do PCdoB, o advogado Jairo, que também busca uma aliança com o PT, toda a campanha do grupo se concentrará no debate dos problemas com a sociedade, com as comunidades, buscando soluções, mostrando as idéias e o que pode ser feito; ao invés de atacar os outros candidatos. Afinal, todos deram a sua parcela de contribuição, mas só que chegou a hora de renovar.
O PT vitoriense já contou com a experiência de participar de disputas majoritárias. Na década de 1980 disputou a Prefeitura com um líder da comunidade rural de Galileia, nos anos 90 a vaga de vice-prefeito com a Professora Alcione Almeida, depois com o Professor Dodó Carvalho a prefeito, e a mais recente com o advogado Aristides Júnior, que chegou a ser candidato a vice em uma aliança com o empresário Antonio de Lemos. Nas últimas disputas municipais, apesar dos três candidatos a vereador terem sido bem votados (Beto de Pirituba, Jailton e Aristides), o preenchimento de uma das vagas para a Casa Diogo de Braga ainda não se consolidou.
Jailton e os pré-candidatos a vereadores
Agora, o PT caminha para reforçar nas ruas a pré-campanha do dono do Palácio dos Alimentos, Jaílton Albuquerque. Apostando no discurso da Renovação Política, o empresário reuniu a militância partidária para seguir adiante no desafio de construir uma terceira via na política vitoriense.

Nenhum comentário: