domingo, 1 de julho de 2012

Jailton do PT e Jairo do PCdoB garantem a terceira via política em Vitória de Santo Antão


O eleitor da Vitória de Santo Antão terá a terceira opção de voto para Prefeito após a inevitável polarização entre o PSD e PSB. O PT e PCdoB se unem 
Encerrado o prazo para realização das Convenções partidárias no sábado (30), Vitória de Santo Antão assistiu uma intensa mobilização popular, precisamente no Bairro do Livramento, quando cerca de 20 partidos políticos realizaram suas Convenções. Sem acordo com o PV que se mostrou irredutível, o PT e PCdoB decidiram garantir a terceira via política na cidade, lançando o empresário Jailton Albuquerque e o advogado Jairo Medeiros, prefeito e vice, respectivamente. A decisão foi homologada na tarde desse sábado, na Câmara Municipal, quando os dois partidos reuniram seus candidatos a vereador, militantes, amigos e simpatizantes.
Sem avançar nas negociações de uma aliança, após o PP e o PSL (Irmão Madi) se afastarem do processo para apoiar a coalisão do atual prefeito Elias Lira (PSD), o PT e PCdoB decidiram continuar com o projeto de renovação política na cidade. “Tanto o PT e sobretudo o PCdoB, detém uma aguerrida história política em defesa dos interesses da população. Esta história se assemelha a história dos guerreiros da Terra das Tabocas, somado atualmente aos sonhos daqueles que acreditam que podemos ter um governo comprometido com os interesses da sociedade vitoriense”, ressaltou o candidato a vice, Jairo Medeiros.
Advogado, Jairo Medeiros é um dos fundadores do PCdoB em Vitória de Santo Antão. Ainda jovem atuou no movimento estudantil e participou de inúmeras iniciativas do movimento social vitoriense. Exerceu a coordenadoria jurídica da Secretaria de Esportes no primeiro mandato do Governo Eduardo Campos. Mantém seu escritório de advocacia em Vitória, atuando inclusive como advogado em algumas entidades de classe no Estado. Esta será a sua primeira disputa eleitoral.
“O nome de Jairo reforça a luta daqueles que acreditam por um novo rumo para Vitória de Santo Antão. Além de nosso amigo de longas datas, ele tem o compromisso com a história em defesa do povo vitoriense”, atestou o candidato a prefeito Jailton Albuquerque, que sai com uma chapa completa de candidatos a vereador.
Externando a dificuldade em disputar o cargo de prefeito em um ambiente adverso, Jailton destacou que a cidade deseja renovação política e que cumprirá com dignidade e coragem esta tarefa. “Para derrotar estes dois grupos políticos enraizados há décadas em nossa cidade não será tarefa fácil, porém somos de luta e estamos convencidos que vamos libertar a cidade com a ajuda sincera do nosso povo. Estamos aqui para honrar a vida destes dois partidos”, discursou.
Daqui em diante com a campanha nas ruas, Jailton e Jairo já estabeleceram que conversará com todas as pessoas nos quatro cantos desta cidade para acender o sentimento de renovação que está adormecido a algum tempo. Já estão confirmados a presença de personalidades nacionais de ambos os partidos durante a campanha. “Quem não tem medo de enfrentar esta polarização política é porque não tem medo do desafio”, sentenciou o presidente do PT.

Fonte: A Voz da Vitória

Nenhum comentário: