quarta-feira, 8 de maio de 2013

ATUAL PRESIDENTE DO PT, RUI FALCÃO, SERÁ CANDIDATO À REELEIÇÃO


Atual presidente do PT, Rui Falcão, será candidato à reeleição
Os deputados federais, dirigentes e lideranças políticas do Movimento PT – tendência interna do partido - se reuniram nesse final de semana, em Brasília, para discutir a conjuntura política, o Processo de Eleição Direta - PDE, e os desafios da corrente.
Na abertura do encontro, o coordenador nacional do movimento, Romênio Pereira, disse à militância que a corrente sempre buscou o diálogo nos debates internos. “Sempre buscamos entendimento e alianças, sem costuras pré-definidas”, salientou.
Já Rui Falcão, presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores, informou as principais prioridades do partido, entre elas, o projeto nacional de reeleição da presidenta Dilma e eleger o maior número de deputados e senadores, bem como realizar a reforma política e fazer a luta pela liberdade de expressão no país. “A exemplo da Câmara, queremos em 2014, ser a maior bancada no Senado. Eu sei que o povo do RN quer ver Fátima Bezerra no Senado ou no Governo. O desejo do PT é Fátima no Senado, para ampliar nossa bancada naquela Casa”.
Debate
 Relembrando a luta do Partido dos Trabalhadores nos últimos 10 anos, como a redução das taxas de juros e do custo de energia, o combate a extrema pobreza, a implantação nas escolas da educação em tempo integral, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou que o governo tem se empenhado para implantar suas políticas públicas. “Lula e Dilma são uma coisa só, o coração do Brasil. Temos que buscar o espirito de unidade dentro do partido e a reeleição da presidenta Dilma”, disse.
A deputada federal Fátima Bezerra destacou também a tarefa do PT lutar pela aprovação do Plano Nacional de Educação com aplicação de 10% do PIB e o 100% dos recursos do petróleo para educação. Deputada falou, também, de 2014: “Precisamos fortalecer o partido. Em 2014, queremos não só reeleger presidenta Dilma Rousseff, mais ampliar o número de deputados e senadores para continuar a agenda de transformar social em curso no país”, ponderou.
Para o deputado Biffi, o debate interno demostra muita maturidade,  força e a riqueza da corrente. “O movimento PT tem um peso muito importante dentro do partido. O encontro serviu também para traçar os rumos estratégicos da corrente”.
No final do encontro, os delegados aprovaram apoio a candidatura de reeleição de Rui Falcão.  O encontrou contou ainda com a participação da ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosario (RS); do líder do Governo, deputado Arlindo Chinaglia (SP); dos deputados federais Geraldo Magela (DF), Zé Airton (CE), Fernando Ferro (PE) e Assis do Couto PR), e da Secretaria Estadual de Politicas para as Mulheres, Ariane Leitão.

Nenhum comentário: