sexta-feira, 24 de junho de 2011

DE OLHO EM 2012, PT FORMA QUADROS

"O PT vai oferecer um curso de formação para seus candidatos a prefeito em 2012 de todo o país. A capacitação será dada pela Fundação Perseu Abramo, instância de formação intelectual do partido. O PT esclarece em seu site oficial que a idéia de incluir entre as funções da Fundação esse trabalho de formação de candidato faz parte da estratégia de consolidar o partido como êxito de governo"

Matéria publicada pelo Jornal do Comércio em 24/06/11

FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO

Foi instituída pelo Partido dos Trabalhadores em maio de 1996, para concretizar a construção de um espaço, fora das instâncias partidárias, para desenvolvimento de atividades como as de reflexão política e ideológica, de promoção de debates, estudos e pesquisas.
À esta Fundação foi dado o nome do grande ativista, professor universitário, jornalista por várias vezes premiado e militante de oposição ao regime militar, Perseu Abramo, falecido em março de 1996
A Fundação Perseu Abramo mantem a Escola Nacional de Formação Política, em São Paulo, criada pelo 3º Congresso do Partido dos Trabalhadores, que tem a finalidade de implantar, de forma permanente, a política nacional de formação do PT, voltada para a formação de seus militantes, novos filiados, dirigentes, parlamentares e gestores públicos.
Em seu site (http://www.fpabramo.org.br/ ), que está na nossa área de links, o internauta encontra também uma biblioteca virtual e tem acesso aos artigos publicados na Revista Teoria & Debate, que são de extrema valia para as secretarias de formação política.

Nenhum comentário: