quinta-feira, 9 de junho de 2011

NATUBA INTENSIFICA COBRANÇA PELO ASFALTAMENTO

Ganhou força no último domingo (05), as mobilizações iniciadas com a Primeira Caminhada Pró-Asfalto da comunidade de Natuba, onde cerca de cem pessoas entre moradores e convidados caminharam 05 km até a Igreja Nossa Senhora do Livramento em Vitória de Santo Antão, cobrando o asfaltamento da estrada de acesso Natuba/Vitória. A comunidade procura chamar a atenção dos moradores da cidade para as precárias condições da estrada e pressionar as autoridades político-administrativas de Vitória e do Estado a se posicionar em favor do asfaltamento.
Carregando cartazes e faixas, homens, mulheres, jovens e crianças, a pé, de moto, de bicicleta e de carro, seguiram a marcha, motivados e animados, ao som de apitos, dos fogos e das músicas do Padre Rubens e de Zé Vicente, que falavam de lutas, sonhos, esperança e de organização popular como meio para alcançar metas e objetivos coletivos. A caminhada encerrou-se com a realização de uma Missa em Ação de Graças, celebrada pelo Padre Rubens na Praça da Igreja do Livramento.

O asfaltamento da estrada de acesso Natuba/Vitória, é uma obra necessária para promover o desenvolvimento social, econômico e humano da região. "Não podemos ficar no aguardo das promessas políticas que nunca se concretizam. É hora de lutar, de arregaçar as mangas, fincar os pés no chão e gritar por liberdade e mudança", ressaltou Marinêz Maria - coordenadora da Comissão Representativa do Projeto Pró-Asfalto/Natuba.
 
Fonte: do Blog A voz da Vitória

Nenhum comentário: