domingo, 15 de janeiro de 2012

NOTÍCIAS DA SEMANA

A sucessão nos municípios pernambucanos está pegando fogo.  Enquanto o Deputado Federal Fernando Ferro, pré-candidato à Prefeitura do Cabo, inaugurou o seu escritório político no município na última sexta à noite, a CNB se movimenta para renovar o apoio a Renildo Calheiros, do PCdoB (que é da base aliada), para a reeleição em Olinda, deixando a Deputada Estadual Teresa Leitão praticamente isolada na sua intenção em disputar o pleito naquela cidade.

A CNB (Construindo um Novo Brasil) como a tendência mais forte do partido, também está exercendo grande pressão para que João da Costa(PT) consiga manter a união do partido para apoiá-lo para a sua reeleição. Fevereiro foi o mês dado como “prazo” limite para análise da situação e, caso não haja consenso em torno de seu nome, outros serão cotados.
Percebeu-se uma aproximação de João Paulo (PT) com o Senador Humberto Costa (PT), admitindo ser o senador um candidato com sérias chances para ocupar a prefeitura do Recife. Sendo muito prudente em suas declarações, Humberto Costa nega que seja pré-candidato.
Assim, um dos defensores do atual prefeito é o Governador Eduardo Campos. É interessante tanto para o PT como para o PSB manterem-se aliados para garantir a vitória nas próximas disputas eleitorais. Só que o difícil é conciliar a isso o projeto de expansão de ambos os partidos.

As divergências internas têm dado motivação aos partidos de oposição, que alimentam cada vez mais as suas chances de disputa para a Prefeitura do Recife.
Sendo o Ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB) a “bola da vez”, levado a justificar o seu aparente favorecimento a sua terra natal, a história desta vez parece que será diferente. Bezerra Coelho saiu-se bem diante das justificativas da liberação das verbas da sua pasta. Mas, do ponto de vista local, aqui no estado teve a sua imagem fortalecida e volta a ser a opção do partido para a disputa no Recife, caso o PT não chegue a um acordo.

Nenhum comentário: